Photo ofCircuito das Araucárias Cicloturismo - 5º Dia alternativo - São Bento do Sul - SC - BR Photo ofCircuito das Araucárias Cicloturismo - 5º Dia alternativo - São Bento do Sul - SC - BR Photo ofCircuito das Araucárias Cicloturismo - 5º Dia alternativo - São Bento do Sul - SC - BR

January 1, 2014
December 2013

near Sítio João Prucheski, Santa Catarina (Brazil)

- Neste 5º Dia de cicloturismo percorremos uma parte do Trecho 7 que seria do Sítio Ponte de Pedra até Rio Negrinho, fizemos um corte e pegamos uma parte do Trecho 8 que seria de Rio Negrinho até São Bento do Sul.
- Nesta parte do trecho 8 é mais curto e não há nenhuma serra. Neste trecho temos muitas matas de araucária, e também plantações de pinus e de milho. A paisagem é bem ampla e se pode ver as serras no horizonte, às vezes em ambos os lados da estrada. Na época da florada das hortênsias a estrada está toda decorada com estas flores.
- Pegamos mais um trecho da Estrada Dona Francisca logo após o atalho para o trecho 8. A estradinha é estreita e com o calçamento original de pedras. As copas das árvores se fecham sobre nós e dão a impressão de termos voltado no tempo.
- Este trecho final de belíssimas paisagens e várias paradas opcionais. A paisagem é bem diversificada, com muitas matas de araucárias, criação de gado e ovelha, algumas granjas de frango, plantações de fumo e reflorestamentos de pinus.
---

Trilha Moto

PictographInformation point Altitude 2,792 ft

Placas Saída Chegada

• Photo of cesar dos santos ramos
    cesar dos santos ramos Mar 5, 2020

quantos dias de pedal

• Photo of Sandro Beltrame
    Sandro Beltrame Mar 6, 2020

Olá Cesar,
    Nós fizermos em 5 dias, por isso o 5º dia é alternativo: Neste 5º Dia de cicloturismo percorremos uma parte do Trecho 7 que seria do Sítio Ponte de Pedra até Rio Negrinho, fizemos um corte e pegamos uma parte do Trecho 8 que seria de Rio Negrinho até São Bento do Sul.