Caminho dos Anjos - Dia 3 - Cachoeira dos Garcia a São Lourenço

Photo ofCaminho dos Anjos - Dia 3 - Cachoeira dos Garcia a São Lourenço Photo ofCaminho dos Anjos - Dia 3 - Cachoeira dos Garcia a São Lourenço Photo ofCaminho dos Anjos - Dia 3 - Cachoeira dos Garcia a São Lourenço

July 21, 2015
July 2015

near Aiuruoca, Minas Gerais (Brazil)

Trajeto: Cachoeira dos Garcia - São Lourenço
Distância: 72km
Elevação Acumulada: 1500

Detalhes do trajeto:
* Cachoeira dos Garcia - Placa do Parque Estadual Serra do Papagaio (0-3,4km): trajeto moderado. A subideira contínua e no km2,2 você estará no ponto mais alto do percurso. A altitude nesse ponto é de aproximadamente 1900m acima do nível do mar.

* Placa do Parque Estadual Serra do Papagaio - Casa Rosa (3,4km - 14,5km): trajeto difícil. Início da descida da Serra do Papagaio. Embora o percurso seja de descensão, ainda há algumas súbidas íngremes, principalmente a que antecede a Casa Rosa. Na Casa Rosa é possível almoçar e tomar um suco, desde que solicitado antecipadamente. O almoço feito no fogão a lenha pela Lúcia é muito bom, e ajuda a recuperar o desgaste do trajeto.

* Casa Rosa - Espraiado do Gamarra(14,5km - 25km): trajeto moderado. Ao sair da Casa Rosa você terá uma nova subida. O trajeto é margeado pelo rio Baependi e há duas cachoeiras no percurso: Cachoeira do Inferninho (à esquerda, km17) e cachoeira do Caixão Branco (à direita, km25). No espraiado do Gamarra é possível comprar bebida ou salgado. Em frente a Parada do Nadinho há uma pequena praia e cachoeira. O acesso a área de areia da praia é feita a 500 metros a frente, pelo lado direito.

* Espraiado do Gamarra - Baependi (25km - 36km): trajeto fácil, mas com muita poeira. Nos finais de semana, tomar cuidado com o trânsito intenso de carros e motos.

* Baependi - Caxambu (36km - 44km): trajeto fácil. O trajeto é plano e feito em um trecho da Estrada Real. As belas paisagens não estão presentes.

* Caxambu - São Lourenço (44km - 72km): trajeto moderado. Trajeto plano e com algumas subidas íngremes na parte final. A pousada indicada pelos organizadores do trajeto não aceitaram a reserva para uma única diária. Como era final de semanal, o período mínimo de hospedagem era de dois dias. Ficamos na Pousada Samambaia e fomos muito bem atendimento pela proprietária. As bicicletas ficaram no quarto.

Casa Rosa
Tel (35) 9113-0868
Almoço: R$15,00
Pernoite: R$60,00 por pessoa (café da manhã e jantar).

Pousada Samambaia
Rua Batista Luzardo, 811 - Centro
Tel: (35) 3331-3173
Valor do quarto para duas pessoas: R$150,00.

Vídeo do pedal:

Circuito Caminho dos Anjos from Wellington Previero on Vimeo.

• felipeld Dec 23, 2016

Muito bom! Obrigado por disponibilizar!

• wanderjsz Nov 23, 2017

Fiz esse dia com chuva. Começa com forte subida e depois a descida da serra que fiz com muito cuidado. Neste trecho ainda tem subidas monstro. Para quem gosta der escalar. Tive que empurrar algumas vezes.