Caminho da Luz Cicloturismo - 2º Dia - Pedra Dourada - MG - BR

Photo ofCaminho da Luz Cicloturismo - 2º Dia - Pedra Dourada - MG - BR Photo ofCaminho da Luz Cicloturismo - 2º Dia - Pedra Dourada - MG - BR Photo ofCaminho da Luz Cicloturismo - 2º Dia - Pedra Dourada - MG - BR

August 17, 2017
August 2017

•   3.7 1 review

near Pedra Dourada, Minas Gerais (Brazil)

No 2º dia do cicloturismo pedalamos da cidade de Pedra Dourada até a cidade de Carangola, passando pela cidade de Faria Lemos.
- Rumando para Faria Lemos, passa-se pela Pedra do Lagarto, com histórias contadas por seus antepassados sobre o Velho Xamã da Pedra do Lagarto. Mais à frente, encontra-se a bela Cachoeira Surpresa.
- Ao deixar Faria Lemos, passamos pelo Córrego do Inhame e pela Fazenda das Palmeiras, iniciando, então, a subida da Serra dos Cristais, assim denominada devido à abundância de tais pedras no leito da estrada.
- Carangola possui belos casarões do final do século retrasado e início do século passado (os quais podem ser vistos nas Ruas Pedro de Oliveira e Santa Luzia), bem como a Casa de Caridade de Carangola, construída em 1907, e a Igreja Matriz de Santa Luzia, localizada em frente à Praça Cel. Maximiano, cujas palmeiras imperiais presenciaram mais de um século de história.
---

Trevo

Trevo Asfalto

• erossaltori Jun 23, 2022

Está trilha tem dois trechos que saiu do Caminho da Luz.