Balazar, Póvoa de Varzim,Vila do Conde, Balazar

Photo ofBalazar, Póvoa de Varzim,Vila do Conde, Balazar Photo ofBalazar, Póvoa de Varzim,Vila do Conde, Balazar Photo ofBalazar, Póvoa de Varzim,Vila do Conde, Balazar

July 18, 2021
July 2021

•   4 2 Reviews

near Balazar, Porto (Portugal)

Em atualização...
Início junto ao antigo apeadeiro de comboio em Balasar e seguir em direção às Póvoa pela Via ciclo-pedonal, durante +/- 17km até ao cruzamento da Via B já na Póvoa de Varzim, aí virar à direita pela ciclovia em direção ao Parque da cidade da Póvoa de Varzim, seguir pela ciclovia da Marginal, Vila do Conde, continuar sempre junto ao rio Ave em direcção a Touguinha continuar Touguinhó, Junqueira, Arcos, virar na Ponte Românica em direção às Igreja Paroquial de Arcos (abastecimento no Café Barbosa) depois virar à direita em direção ao lugar de Moldes até às Fontaínhas na rotunda virar à direita novamente pela via ciclo-pedonal até ao local da partida em Balasar.

PictographCar park Altitude 354 ft

Estacionamento

Início junto ao antigo apeadeiro do comboio em Balasar. Siga pela via ciclo-pedonal até ao cruzamento da avenida Via B na Póvoa de Varzim.

PictographProvisioning Altitude 178 ft

S. Pedro de Rates

Visite Igreja Românica Centro histórico Abastecimento Macedo's bar

Direita

Virar à direita no cruzamento da Av. 25 de Abril e seguir pela ciclovia até ao Parque da cidade da Póvoa de Varzim

PictographPark Altitude 75 ft

Rotunda Parque Pvz

PictographPark Altitude 54 ft
Photo ofParque da Cidade da Póvoa de Varzim Photo ofParque da Cidade da Póvoa de Varzim Photo ofParque da Cidade da Póvoa de Varzim

Parque da Cidade da Póvoa de Varzim

Rua

Bar na praia

Vila do Conde

PictographBridge Altitude 75 ft

Ponte Românica de Touguinhó, V. C.

PictographReligious site Altitude 196 ft

Junqueira, Vila do Conde

PictographBridge Altitude 129 ft
Photo ofPonte Românica S. Miguel de Arcos. V. C. Photo ofPonte Românica S. Miguel de Arcos. V. C. Photo ofPonte Românica S. Miguel de Arcos. V. C.

Ponte Românica S. Miguel de Arcos. V. C.

PictographProvisioning Altitude 184 ft

Café Barbosa Arcos, V. C.

• Photo of giosolombrino
    giosolombrino Aug 12, 2021

oi, estou planejando minha viagem para santiago no final de setembro, depois do primeiro dia no litoral gostaria de ir de vila do conde a barcelos. Você recomenda este percurso também a pé? obrigada

• Photo of cjoaquim
    cjoaquim Aug 12, 2021

Olá giosolombrino desde já obrigado pela avaliação. Relativamente ao percurso que pretendes fazer eu sugeria que seguisses pela orla marítima até a Póvoa de Varzim e segues em direção às estão do metro da Póvoa de Varzim, aí segues pela via ciclo-pedonal (que fica nas traseiras do metro) andas /- 17 km

Eu também sou caminheiro e tenho alojamento local em minha casa, e cá ficam muitos peregrinos, se quiseres pernoitar cá eu ofereço-te o jantar, pois ainda faltam /- 15 km para Barcelos. Se estiveres interessado a minha casa é mesmo ao lado da ciclovia, junto à antiga estação de comboio de Balasar. Depois segues para Barcelos pelo caminho central para Santiago de Compostela. Ainda te poderei dar umas dicas de algumas "lendas" para visitares durante o caminho.
    Bom caminho "Ultreya e Suseya"
    Ficou ao dispôr.
    Joaquim 🤩

• Photo of giosolombrino
    giosolombrino Aug 12, 2021

obrigado pelo convite mas não tenho muitos dias para ir a santiago, tenho que ir a barcelos saindo do porto em 2 dias. Vi que havia a ecovia da Póvoa mas partindo de Vila do Conde parecia-me muitos km. Então você me desaconselha o percurso de Vila do Conde que encurta muito a estrada para São Pedro. Preços? obrigado novamente

Deixo o Porto e quero passear no primeiro dia na costa sul e depois dou a volta no centro sul de Vila de Conde para Barcelos no segundo dia. A estrada para a Ecovia parece muito longa, 40 km?