Aldeinha

March 9, 2010
July 2009

near Abrantes, Santarém (Portugal)

09-03-2010 Escrevo estas linhas um dia depois da volta, mais ou menos à mesma hora a que arranquei na minha bike. Estava provavelmente mais frio que hoje, mas o mesmo Sol, e foi com muito pouca vontade que me decidi a ir andar. O frio fazia-me pensar como estava tão bem em casa, mas o Sol radioso, como já não víamos há bastante tempo, impunha que não poderia deixar a bike na garagem, principalmente porque não andava há 1 mês e porque nunca se sabe como vai estar o tempo na próxima semana, ou se terei a disponibilidade que tinha ontem. Como é normal, ao fim de 1 km ou 2, o frio já era e foi desfrutar de um passeio por alcatrão de 32 km. A chuva dos últimos tempos encharcou os trilhos e não estava com vontade nenhuma de tirar a lama depois da volta. O GPS teve um problema e só começou a marcar quando já tinha metade do percurso feito, o que me fez ir buscar o ficheiro de uma volta praticamente igual de há uns meses atrás. Levei uma barra de Ovomaltine, adquirida na única cadeia de lojas em Portugal que as vende. Não é mais do que o Ovomaltine em Pó, compactado e barrado com uma fina camada de chocolate. Deliciosas.