1ª Etapa - Rota do Vulcão - Poços de Caldas até São Roque da Fartura

April 23, 2021
April 2021

near Ventania, São Paulo (Brazil)

1a etapa da Rota d0 Vulcão Cicloturismo.
Associação de Ciclistas de Poços de Caldas
somosciclistas.com.br

• Photo of Osilene
    Osilene Feb 1, 2022

Trecho maravilhoso. Foi o trecho que eu e minha parceira passamos pelo maior perrengue da rota. Pra nós esse foi o último já que optamos por começar em São Roque da Fartura na Pousada São Longuinho.

Foi um único dia que iniciamos sob chuva. Chuva bem fraquinha, quase uma garoa. Mas na altura do km 23,3 a chuva ameaça cair forte quando deparamos com uma subida cheia de barro. Foi bem difícil. Por sorte, São Pedro foi camarada e só mandou chuva forte no exato momento que saímos do trecho de barro.

Fizemos esse percurso no dia 29/01/22.

Já parabenizei a galera pela sinalização. Mas vale deixar aqui também esse registro. Rota muito bem sinalizada. Apesar da ação de alguns vândalos em adulterar ou retirar as marcações do caminho.

Pra mim foi um grande desafio fazer a Rota do Vulcão. Ainda estou em estado de graça. Muito feliz!!!