Pas De La Casa a Port de Envalira

March 26, 2024
March 2024

•   5 7 Reviews

near Bordes d'Envalira, Canillo (Andorra)

Pas De La Casa a Port de Envalira

Pequeno percurso em ski de travessia desde Pas De La Casa até Port de Envalira passando pelo Restaurante Costa Rodona. Na subida tentamos não utilizar as pistas de ski, ou então progredimos pelas suas bermas.
Depois de atingir a cumeada entre Port de Envalira e o Col Blanc entramos na pista Azul Port para chegar até ao Port de Envalira.
Na descida usamos algumas pistas da estância e alguns troços foras de pistas.

Tivemos preguiça em colocar os crampons nos ski. Pensamos que não seriam necessários, mas enganamo-nos.
Na subida, depois de passar ao lado da tele-cadeira F4 Costa Rodona decidimos progredir pela berma da pista Gravatxa. Numa zona de maior inclinação, sentimos alguma dificuldade por não ter colocado os crampons, pois os skis resvalaram um pouco e obrigou a prosseguir com mais cuidado.
Quando atingimos a cumeada entramos na pista Azul Port para passar no Port de Envalira e 7 ou 8 minutos estávamos de volta a Pás de la Casa, usando pistas da estância e alguns troços foras de pistas.

Desnível positivo: 342 mts
Desnível negativo: 342 mts
Distância a subir: 1,8Km
Distância a descer: 2,64 Km

Tempo em movimento: 1H36M

Ruta corta de esquí desde Pas De La Casa hasta Port de Envalira pasando por el Restaurante Costa Rodona. En la subida intentamos no utilizar las pistas de esquí, o avanzamos por sus costados.
Tras alcanzar la cresta entre Port de Envalira y Col Blanc nos adentramos en la pista del Puerto Azul para llegar al Port de Envalira.
En el descenso utilizamos algunas pistas de la estación y algunos tramos fuera de pista.

Nos daba pereza ponernos los crampones en los esquís. Pensábamos que no serían necesarios, pero nos equivocamos.
En la subida, tras pasar junto al telesilla F4 Costa Rodona, decidimos avanzar por el borde de la pista de Gravatxa. En una zona más empinada tuvimos cierta dificultad para no calzarnos los grampones, ya que los esquís resbalaron un poco y nos obligaron a proceder con más cuidado.
Al alcanzar la cima nos adentramos en la pista de Puerto Azul para pasar el Puerto de Envalira y en 7 u 8 minutos estábamos de nuevo en Pás de la Casa, utilizando las pistas de la estación y algunos tramos fuera de pista.

Desnivel positivo: 342 metros

Col de Envalira

• Photo of Tolly Mune
    Tolly Mune Apr 1, 2024

Bonita jornada de esquí de fondo. Veo que tuviste una buena nevada.
    Disfruta de los pirineos!!!
    1Abrazo!!!

• Photo of Tetititu
    Tetititu Apr 1, 2024

Bela rota de esqui de montanha pelos Pirenéus de Andorra. Muito boas fotos e explicações. Parabéns amigo.

STrilhos Apr 1, 2024

Obrigado Tolly Mune pelo comentário e avaliação. Sim estive uns dias em Pás De La Casa e caiu um bom nevão em miercoles e nevou quase todas as noites . Esteve muito vento e a estância esteve fechada dois dias. Gosto imenso dos Pirinéus. Ano passado estive lá duas vezes e conto la voltar no próximo verão.
    Um abraço

STrilhos Apr 1, 2024

Muito obrigado Tetititu pelo comentário e avaliação. O percurso não foi grande para fazer companhia à família. Um abraço

• Photo of Jorditoms
    Jorditoms Apr 3, 2024

¡Vaya aventura increíble en Pas De La Casa a Port de Envalira con STrilhos! Las fotos lo dicen todo: paisajes de ensueño, senderos emocionantes y vistas panorámicas que quitan el aliento. ¡No puedo esperar para unirme a ti en tu próxima excursión! ¡Gracias por compartir esta experiencia única! 🏔️🚶‍♂️📸

STrilhos Apr 5, 2024

Muito obrigado Jorditoms pelo comentário e avaliação e pelas tuas simpáticas palavras . Pás de la Casa oferece muitas e variadas atividades. Um abraço amigo

• Photo of María Caballer
    María Caballer Apr 5, 2024

Que maravilla de nieve. Gracia por compartir con todos nosotros. Un abrazo.

• Photo of Pájaro Kuy Kuy
    Pájaro Kuy Kuy Apr 13, 2024

💯💯👌, gracias por compartir, saludos cordiales.

STrilhos Apr 15, 2024

Obrigado Maria Caballer pelo comentário e avaliação. A neve é sempre um factor que embeleza a paisagem. Um abraço

Obrigado Pájaro Kuy Kuy pelo comentário e avaliação 👌. Um abraço

• Photo of emilio viejo
    emilio viejo Apr 16, 2024

Bonita ruta con nieve. Gracias por compartir. Un abrazo

• Photo of californiagymsama
    californiagymsama Apr 17, 2024

Estupenda actividad de Esquí de montaña en la muy bella Andorra.
    Felicidades amigo.

STrilhos Apr 17, 2024

Obrigado Emílio e Californiagymsama pelo vosso simpático comentário e avaliação. Um abraço