Activity

Trilha de Quadriciclo - Vitória de Santo Antão até Pedra Branca (Primavera)

Download

Trail photos

Photo ofTrilha de Quadriciclo - Vitória de Santo Antão até Pedra Branca (Primavera) Photo ofTrilha de Quadriciclo - Vitória de Santo Antão até Pedra Branca (Primavera) Photo ofTrilha de Quadriciclo - Vitória de Santo Antão até Pedra Branca (Primavera)

Author

Trail stats

Distance
46.11 mi
Elevation gain
3,986 ft
Technical difficulty
Moderate
Elevation loss
4,022 ft
Max elevation
1,410 ft
TrailRank 
38
Min elevation
442 ft
Trail type
One Way
Time
7 hours 48 minutes
Coordinates
3114
Uploaded
October 25, 2018
Recorded
October 2018
Share

near Vitória de Santo Antão, Pernambuco (Brazil)

Viewed 379 times, downloaded 8 times

Trail photos

Photo ofTrilha de Quadriciclo - Vitória de Santo Antão até Pedra Branca (Primavera) Photo ofTrilha de Quadriciclo - Vitória de Santo Antão até Pedra Branca (Primavera) Photo ofTrilha de Quadriciclo - Vitória de Santo Antão até Pedra Branca (Primavera)

Itinerary description

A trilha foi fantástica... Saímos do centro de Vitória de Santo Antão em 12 quadris e 1 UTV. Pegamos a antiga BR(asfalto), paramos na frente da Pitu para tirar uma foto e depois seguimos sentido à BR 232, onde de fato a cruzamos e começou a trilha.
Sabendo que haveria muita poeira, fomos em busca de água, e certamente saberíamos que encontraríamos em Primavera, cidade riquíssima em água.
Logo após começarmos a pegar muita poeira, nos deparamos com uma ponte de concreto que só passava um quadriciclo por vez e ainda assim era muito perigoso, pois a roda do quadriciclo era quase rente ao limite da ponte. Mais pra frente avistamos um lago lindíssimo que, ao chegar perto, constatou-se se tratar do Engenho Pitu, antiga sede da Aguardente Pitu. Que banho maravilhoso... uma bica toooooop. Me empolguei tanto com a água, já que só havíamos visto poeira, que entrei com tudo na água, e esqueci de tirar o drone da bolsa que estava nas costas rsrsrs por sorte eu havia envolvido o drone com um saco plástico... ufa.... nada aconteceu com o drone. Tomamos aquele banho maravilhoso e na sequência seguimos sentido à Pedra Branca... Chegando já em território Primaverense, nos deparamos com uma ponte de ferro... levei um susto rsrs pensei.... aqui não passa o UTV.... eis que passou na conta da ponte! o UTV Maverick era estreito e consegui passar sem maiores problemas. Ainda bem. rsrs Todos os quadris e UTV passaram e renderam ótimas imagens... foi top. Passando a ponte de ferro, seguimos rumo à Pedra Branca, onde chegamos a um clube maravilhoso chamado Bar de Guga... um clube com piscinas de água natural e excelente comida... comemos, descansamos e pegamos a trilha novamente.... Fomos até uma bica e cachoeira localizada ainda em Pedra Branca... tiramos algumas fotos e seguimos agora para a tão esperada Pedra de Taboca... Que lugar lindo!!! uma obra de arte da natureza.... Renderam lindas fotos e vídeos e deixaram algumas pessoas que não conheciam de boca aberta com tamanha beleza. É lindo mesmo!!! Saindo da Pedra de Taboca, todos passaram novamente pela ponte de ferro e seguimos a trilha....
só que tem um detalhe.... parte da trilha havia sido marcado pela internet, desenhado, logo, estaríamos à deriva, sem saber se estava correto.... e lá fomos nós.... seguimos a trilha desenhada na mão e nos deparamos com tudo que queríamos... um riacho para passar com os quadris... ai sim foi a melhor parte da trilha que não conhecíamos.... todos se deliciaram com a água e venceram o obstáculo.... Atenção especial para Aliny, trilheira de primeira viagem, que fez toda a trilha pilotando o quadri. Deu show!!! passou em todos os obstáculos. Parabéns pra ela.
Acontece que mais pra frente, seguindo o mapa desenhado na mão, tiremos um imprevisto..... onde o mapa foi desenhado, os fazendeiros donos das terras bloquearam a via... ai ferrou tudo.... lá fomos nós, perdidos, desvendar um caminho novo até cruzar com a rota que havia sido desenhara.... erramos uma vez, voltamos e conseguimos pegar o rumo certo.... enfim, pegamos um caminho alternativo, sempre guiados pelo GPS, e conseguimos chegar novamente à marcação anterior do GPS.... fomos salvos pelo GPS... rsrsrs. Rapaz..... num é que a marcação desenhada na mão nos levou até uma várzea.... imagina isso chovendo.... será tooooooop.... assim seguimos a trilha de volta até Vitória. Chegando em Vitória, às margens da BR232, passamos por baixo através de uma "Bueira" muito grande, que passa até carro, e que estava alagada.... a filmagem ficou show!!! Depois disso, pegamos a cidade e chegamos ao ponto de partida, dando fim à nossa maravilhosa trilha.
Gostaria de agradecer imensamente ao meu amigo Paulinho, que foi o grande responsável por fazer a marcação da trilha, tando via quadri quanto desenhando na mão... essa foi a melhor parte... obrigado também a todos que participaram da trilha.

Gostaria de registar que esse mapa está editado e condiz exatamente o trecho que percorremos... Todos os caminhos que erramos foram deletados. Quem pegar essa trilha consegue fazer todo o trecho sem errar o caminho.

Abraço a todos.... espero que gostem dessa marcação.

Comments

    You can or this trail