Lagoa dos Gatos - Cachoeiras e Reserva Ecolótica - Lindo!!

Photo ofLagoa dos Gatos - Cachoeiras e Reserva Ecolótica - Lindo!! Photo ofLagoa dos Gatos - Cachoeiras e Reserva Ecolótica - Lindo!! Photo ofLagoa dos Gatos - Cachoeiras e Reserva Ecolótica - Lindo!!

September 23, 2018
September 2018

near Lagoa dos Gatos, Pernambuco (Brazil)

Lagoa dos Gatos - Que lugar fantástico.
Saímos de Lagoa dos Gatos logo cedo. Chegamos até a Barragem Bernadina, lugar lindo, digno de um bom banho para refrescar-se. Seguimos passeio e fomos até a Cachoeira Novo Mundo. No início, tudo normal... uma pega e uma queda d'água que até servia de escorrego. Deixamos os quadris e fomos andando mais pra frente... Eis que surge um paredão simplesmente lindo, com mais de 100 metros de altura.... joguei o drone lá e daí deu pra ver a dimensão da cachoeira. Linda... uma obra de arte da natureza. Tomamos um belo banho e fomos embora. Seguindo, nos esbarramos com um Riacho com uma barreira de aproximadamente 90cm... descemos os quadris de marcha ré, com segurança. Todos venceram o obstáculo. Continuamos nossa rota e chegamos em Pedra de Espelho, com uma vista do horizonte que é a coisa mais linda desse mundo. Logo pegamos a trilha e seguimos até um lugar fora de série. A Reserva Pedra D'Anta, como já diz o nome, uma reserva que preserva 284 espécias de aves, inclusive 4 delas só existe lá, o único local do MUNDO, a ter essas espécies. Vale a pena a visita. Lugar fantástico, lindo e que transmite muita calma. Almoçamos lá na reserva mesmo(por sinal, que comida maravilhosa), e seguimos a trilha... chegamos na Cachoeira Catuca. Rapaaaaaz, pense num banho toooop!!! a natureza se encarregou de colocar uma pedra em forma de banco justamente na queda d'água. É um banho fora de série. Depois de uma renovada com esse banho, seguimos a trilha com destino ao Cruzeiro do Porão. Que vista linda... as imagens do drone não deixam mentir. Por fim, voltamos a cidade e encerramos nossa trilha maravilhosa justamente ao lado da Lagoa Maracajá, que deu nome à cidade Lagoa dos Gatos.
Simplesmente fantástico.
Um agradecimento especial ao Rafael da Vox Gráficos, e Adeilson que nos deu uma aula de cultura e nos levou para locais maravilhosos.

O vídeo dessa trilha você consegue ver no canal da Turma do Quadriciclo no Youtube.
Acessa lá... www.youtube.com/turmadoquadriciclobr

• Photo of Mamario
    Mamario Sep 24, 2018

parabéns viajei no relato e na viagem da trilha de vocêsm realmente deve ter sido muito inspirador e claro uma renovação grande espiritual.

• Photo of Turma do Quadriciclo
    Turma do Quadriciclo Sep 24, 2018

Muito obrigado.

• Photo of edgouveia
    edgouveia Sep 25, 2018

que local bonito! parabens pela trilha.

• Photo of Fabio Morais 70
    Fabio Morais 70 Oct 7, 2018

Parabém amigo primeira de luxo

• Photo of Wilson Bezerra
    Wilson Bezerra Feb 17, 2021

Da pra ir de 4x4 ou só quadriciclo?