Belo Jardim até Vale do Catimbau em Buíque-PE

March 18, 2020
January 2019

near Belo Jardim, Pernambuco (Brazil)

Saímos de Belo Jardim, atravessamos a BR, e seguimos até próximo de Sanharó. Fomos em frente, parando no posto de gasolina em Pesqueira para abastecer.
Saindo de Pesqueira, sentido à cidade de Alagoinha, onde passamos muito rapidamente e seguimos em frente com destino à cidade de Venturosa. Nesse meio tempo, passamos pela lindíssima pedra furada, uma obra de arte da natureza. É admirável. Seguimos em frente e no final da tarde, chegamos cidade de Buíque-PE. Despejamos nossas malas no hotel e partimos para o Vale do Catimbau. Ai é onde separa os meninos dos adultos. O Vale do Catimbau é magnífico. Lindo. Só andamos em locais permitidos. Muitos locais só entra com guia. Como não fomos com guia, tivemos limitações, porém foi compensador. Só entre no Vale com o tanque cheio, pois tem muuuuuuuita areia fofa, e isso requer muita potência do quadriciclo, consequentemente, o tanque vai embora rapidinho. Muita atenção também na areia fofa. Eu dei um vacilo e capotei feio na areia. Depois de uma boa andada, voltamos para o hotel. No outro dia cedo, pegamos a rota de volta sentido a Belo Jardim pegando a mesma rota da ida. Vale a pena ir. Importante só ir com o quadri revisado pois passa por muitos cantos que não tem absolutamente ninguém, ou seja, o socorro é difícil. No mais, é tooooooooop!